segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Alunos da Escola Plácido no Super Open de Xadrez em Juquiá


  Ontem tive a oportunidade de acompanhar a professora Cléulia, responsável pela equipe de Xadrez da Escola Plácido, no IX Super Open de Xadrez no município de Juquiá. Vinte e três alunos, dentre as categorias sub 9, sub, 11, Sub 23, sub 15, sub 18 e livre, participaram do evento levando o nome da nossa escola. Pude presenciar o ótimo trabalho que a professora vem realizando  junto a esses alunos, todos muitos centrados e apreensivos a cada etapa realizada.
   O evento aconteceu na E.E. João Adorno Vassão com início às 11:00h , infelizmente com duas horas de atraso, e término às 18:00h.  Sete foram o total de rodadas da competição, que contou com a presença de aproximadamente 130 participantes, dentre eles campeões regionais e estaduais.
   Nunca imaginei que iria me emocionar em um campeonato de Xadrez, mas foi o que aconteceu quando entrei no clima da competição, torcendo e vibrando a cada jogada dos nossos alunos, a cada derrota e vitória,  que mesmos exaustos nas etapas finais, não se abateram e conquistaram medalhas entre os quintos, quartos e terceiros colocados das diversas categorias.
    Quero parabenizar os alunos da equipe de treinamento de Xadrez pelo desempenho e garra e também a professora Cléulia Bonadirmam pelo ótimo trabalho  que vem realizando, apoiando, incentivando e  instruindo os alunos,  antes e durante a competição.   
     O evento exige sensibilidade e noções básicas do jogo para poder ser apreciado.   
    As próximas etapas serão nos município de Pariquera-açu, Sete Barras (sediado pela escola Plácido), Registro e Juréia.
Por Maykon de Souza

IX Super Open de Xadrez em Juquiá

Abaixo cartaz do Super Open de Xadrez que será realizado na Escola Plácido:




Nenhum comentário:

Postar um comentário