domingo, 20 de março de 2011

Sejam bem vindos!

Não...nunca sonhei  em me tornar um professor. Muito menos um professor coordenador. Também não sabia que tinha aptidões para o ramo da educação...mas...enfim...adoro o que faço e depois de muito pensar decidi registrar o meu trabalho, isto é, a minha vida!
É o meu segundo ano frente ao trabalho da coordenação pedagógica, atuo no ensino fundamental , na rede estadual de ensino da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e estou na área da educação há cinco anos.
Não vou iniciar esse blog  contando meu primeiro dia como professor coordenador ou escrevendo sobre mim. Começarei descrevendo o atual quadro da educação estadual de maneira generalizada :  99% das crianças estão matriculadas na escola mas, por incrível que pareça, nós professores, não estamos conseguindo atender a todo essa demanda. Resultando em profissionais estressados e desmotivados. Dominá-los, entendê-los, ensiná-los ou aprender com eles?. Difícil??? Muuuuito! Mas esse diário, que conterá alguns feedbacks sobre minha formação e vida, servirá para registrar essa árdua tarefa, que nós, Coordenadores Pedagógicos, temos pela frente, objetivando sempre a formação dos professores e , consequentemente, a dos alunos.
O principal objetivo dessa página é  informá-lo e  atualizá-lo, mostrando detalhadamente o que acontece em um  dia-a-dia numa Unidade Escolar com cerca de 800 alunos. Alunos que farão parte de gerações futuras que como nós....reiventarão o mundo.
Vidas sendo formadas para viver com qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário