quarta-feira, 13 de abril de 2011

A imprensa e o circo em Realengo.



Portador do vírus da AIDS, viciado em internet, fanático religioso, vítima de bullyng etc. Estas  foram as imagens pintadas por diversos programas televisivos na tentativa de explicar o inexplicável. Explicar tamanha monstruosidade planejada  que aconteceu neste dia 07 de abril na escola Tarso da Silveira no Rio de Janeiro.
Cada emissora explorou determinado assunto até esgotá-lo por completo e continuar sequência em outras teorias. Assistimos esse circo midiático sempre questionando eventuais possibilidades na tentativa de amenizar nossas dúvidas, perguntando a nós mesmos se todas as crianças que sofrem bullyng tomarão tal atitude futuramente, ou todo viciado em internet praticará necessariamente o  mal. E quanto aos garotos tímidos ao fundo da sala? O que faremos com eles?E  Os religiosos então?
Pode ser um pouco de cada coisa, ou ...a culpa pode estar no sistema de segurança das escolas. Precisamos  tomar providências!!! Seguranças, alarmes, câmeras, rastreadores, helicópteros! Mas se analisarmos bem a tamanha objetividade que possuía tal assassino, concluiríamos que ele seria capaz de tudo. Se não na escola, dentro de um shopping, um mercado, uma avenida. Garotos e garotas bonitas estão em todas as partes.Talvez praticasse tal ato na saída da escola?
Não seria  um pouco de tudo isso,  quem sabe os canais de tv ainda explore  um pouco mais até a próxima tragédia.
Apenas Monstruosidade extremamente doentia de um esquizofrênico. Um câncer social em fase de metástase.
Soluções???
·         Proibição de armas de fogo.
·         Atenção a certos comportamentos.
Ou apenas...debater por debater...transformando tudo o que acontece em um circo midiático.
De onde surgiu a  história que o assassino tinha AIDS?

Texto escrito por Maykon de Souza 

Um comentário:

  1. E mesmo que ele fosse portador do vírus HIV, existe o tratamento fornecido pelo Ministério da Saúde e, até onde eu tenho conhecimento, o Brasil foi pioneiro ao quebrar patentes para baratear os remédios. Enfim, o que se discutiu é indiscutível, inconcebível e não podemos analisar tal ato monstruoso por meio de teorias de "buteco", mas sim devemos salientar o quão inexplicável é tentar explicar, ou ao menos entender face aos argumentos usados de que ele tinha isso ou aquilo...

    Lamentável

    Acesse: http://www.pertodoseullimite.blogspot.com

    ResponderExcluir